Pular para o conteúdo principal

Coringa





"COLOCA UM SORRISO NESSA CARA"


    Olá pessoas tudo bem? eu sigo viva rs mas acabei deixando o blog de lado e falando de livros só no insta e acabei percebendo que eu estava morrendo de vontade de falar da minhas outras paixões que são o cinema e as series, eu não parei de assistir e ouso dizer que esse ano foi o ano que eu mais fui ao cinema. Isso sem contar os filmes que eu vi em casa e na Netflix.
    Eu vi o trailer desse filme quando eu fui assistir a segunda parte de "It a coisa" e já tinha ficado interessada no filme, então poucos dias depois da estria eu fui assistir e serio eu nem sei por onde começar a enaltecer esse filme.




   Artur Fleck é um comediante falido (que nunca chegou ao sucesso propriamente dito), que trabalha nas ruas sujas e caóticas de Gotham City, que consumido pela loucura chegou ao tão famoso vilão e tanto conhecemos.



  O filme e extremamente pesado,  violento e um verdadeiro tapa na cara. Ao acompanhar a vida do personagem nós os telespectadores começamos a criar empatia e ate torcer pra ele mesmo diate de tantos atos violentos de sua parte.
  O personagens sofre de um disturbo mental que o coloca em situações não condizentes com seu humor e isso acaba atrapalhando muito a vida dele.
  Ao acompanhara rotina dele e filme que já tem um carga sombria porque Gotham City esta em um crise das grandes e possessível ver na linguagem da câmera , nas cores e também em alguns enquadramentos com o Artur se sente miserável e impotente.
    Por mais incriável que possa ser acreditar ele mora com a mãe já idosa , ele não só é responsável por tomar conta dela como também é ele quem sustenta a casa.
   Durante boa parte do filme ele é humilhado ,maltratado, ridicularizado e espancado o que só reforça nossa empatia por ele. Mas o auge se da quando ele perde o emprego ou seja ( o que já esta ruim ainda tem como piorar) e é nessa ponto que as coisas começam a sair do controle , junto com mais dois segredos que foram bombas no primeiro eu ate parei de comer minha pipoca porque eu fiquei chocada com a possibilidade. Outra coisa que me chocou muito foi descobrir que algumas coisas não foram reas e sim fruto da imaginação fértil do Artur, e que ele nos engana direitinho.
   A cena mais icônica e explicita pra mim é a cena passada no apartamento com dois ex colegas de trabalho do Artur , serio eu achei que ainda ia piorar aquela situação.




Essa cena da dancinha na escada é sensacional , Joaquim Phonix quer o Oscar? eu te dou.




   Temos a aparição do jovem Batman no filme mas vou confessar que ele não é um dos meus super heróis favoritos não.
   Gostei bastante de ter ido assistir o filme no cinema e espero que ele seja indicado a algumas categorias do Oscar 2020 como melhor ator e melhor roteiro original, quando sair  a lista de indicados eu volto pra falar se acertei ou não.






   Por hoje é só 
   Beijos e ate o próximo post ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heartstopper

         Olá pessoas tudo bem ? no dia 27 saiu a tão aguardada adaptação dos quadrinhos de Heartstopper, e desde então não se fala de outra coisa. Mas por que Heartstopper ganhou assim nossos corações?    Eu diria que além de ser um história cheia de representatividade , e mesmo com coisas ruins acontecendo como o Buling, a história se foca nas coisas boas, nas descobertas  e nas amizades. O que por si só já é algo que deixa a gente com aquele quentinho  no coração, porque são tantas coisas ruins acontecendo não só nos últimos tempos como todos os dias , que as vezes só o que precisamos é ver o final feliz de alguém.        Acompanhamos Charlie um garoto do primeiro ano que em especial nesse ano vai ter uma nova dupla em uma aula especifica, Nick.Tudo come com ''oi '' e ao longo das semanas vai evoluindo pra conversas, piadas internas e convites para fazer coisas juntos.      Uma coisa que eu achei incinerável é como os atores se parecem e muito com os personagens dos

Os Irmãos Maddox

     Olá pessoas tudo bem ? Durante um longo mês de ferias eu li a quantidade de livros que eu estava acostumada a ler antes, o que me deixou muito feliz e eu quase terminei a serie dos irmãos Maddox.     Hoje eu vim fazer um compilado de resenhas contando o que eu achei dos livros dessa serie que eu já li ate agora.Essa serie teve inicio com o livro  Belo Desastre , onde conhecemos Travis, Abby, America, Sheplay e outros irmãos Maddox de brinde, depois veio de fato aos livros que contam cada historia de cada um dos irmãos e suas historias de amor. Bela Distração  - Trent Maddox e Camilli Bela redenção - ThomasMaddox e Liis Belo Sacrificio - Taylor Maddox e Falyn Bela Chama - Tyler Maddox e Ellison     Ainda fazendo parte da serie temos a história temos os livros  Belo Casamento  e Algo Belo que é a história da America melhor amiga da Abby e do Sheplay que é primo dos Maddox e por sua sua vez também é um Maddox .     Como Bela redenção já tem resenha no blog vou f

O romance épico de Valentin e Valentina

      Olá pessoas tudo bem ?hoje vim falar de mais um livro amorzinho que eu li já a algum tempo.Já posso dizer que eu estou viciada no aplicativo Wattpad  e tenho amada cada vez mais os livros nacionais como é o caso desse O rimance épico de Valentin e Valentina.       A história se passa a poucos dias do dia de São Valentin (ou o fia dos namorados) e Valentina tinha acabado um namoro ressente, mas como vai acontecer uma festa de dia dos namorados e ela não quer ir sozinha ela pede ajuda de seu melhor amigo para encontrar o par perfeito.        O que Valentina não sabia é que Valentin gosta muito dela mais que como apenas amiga , então ele aceita ajuda-lá mas acaba arranjando encontros desastrosos com caras nada convencionais.       A história é bem curtinha só tem 15 capítulos é bem rapidinha de ler, a leitura flui muito bem e quando você se da conta já é o fim. O desenrolar da história não podia ser mais fofo que isso.       É  basicamente um conto se você parar pra pensar