Pular para o conteúdo principal

Projetos Literários

     Olá pessoas tudo bem ?minhas ideias mais loucas surgem geralmente de madrugada , pois bem hoje dia 26 de dezembro às 2:06 da manhã e pensando em posts para o blog e veio algumas ideias para executar durante o ano.
Na verdade são alguns desafios literários que eu quero enumerar hoje nesse post ( que eu não sei quando vai ao ar).
    Mas fora o meu tradicional 10 livros para 2019 que já vou falar aqui também , eu ainda decidi fazer mais alguns. O primeiro vai ser o meu projeto agatha Christie que vai durar algum tempo , onde eu pretende ler todas as obras dela, também vou fazer um projeto pra ler os livros do harry potter antes do próximo filme da franquia animadas fantásticos e por ultimo mas não menos importante eu quero reler a série de livros os instrumentos mortais e as peças infernais , pq nessa última série os artificiais das trevas eu sinto que tem muita referencia e minha memória não anda das melhores.
   Então eu vou enumerar aqui pra depois riscar quantos cumprida as minhas tarefas digamos assim.
   O que vocês acham? Bora embaraçar nessa loucura comigo?

                                     Lido
                                    T- tenho

        Harry Potter


  •  A pedra filosofal
  •  A câmara secreta
  • O prisioneiro de Azkaban
  • O cálice de fogo
  •  A ordem da fênix 
  • O enigma do príncipe
  • As relíquias da morte 


Aqui nós temos um pequeno impasse , eu não li os livros ainda tirando dois e que nem foi na ordem certa mas vou riscar e qualquer coisa leio de novo. Se quiser participar dos meus projetos fiquem a vontade , me marca no instagram com a #onmemhogwarts.


    Os Instrumentos Mortais 


  •  Cidade dos ossos 
  •  Cidade das cinzas
  • Cidade de vidro
  •  Cidade dos anjos caídos
  •  Cidade das almas perdidas 
  •  Cidade do fogo celestial 


          As Peças Infernais 


  •  Anjo mecânico
  •  Príncipe mecânico 
  •  Princesa mecânica 


       Agatha Christie

  • O misterioso caso de Styles    T
  • O inimigo secreto
  • Assassinato no campo de golfe
  • Poirot investiga
  • O homem do terno marrom
  • O segredo de Chimneys
  • O assassinato de Roger Ackvoyd
  • Os quatro grandes
  • O mistério do trem azul 
  • O mistério dos sete relógios 
  • Sócios no crime 
  • O misterioso Sr Quin
  • Assassinato na casa do pastor
  • O misterioso caso de Sttaford
  • A morte do almirante 
  • Os treze problemas
  • A casa do penhasco 
  • Treze a mesa
  • Porque não pediram a Evans
  • O detetive Parker Pyne
  • Tragedia em três atos   T
  • Assassinato no expresso do oriente 
  • Morte nas nuvens 
  • Os crimes ABC
  • Morte na mesopotâmia 
  • Cartas na mesa
  • Assassinato no beco
  • Morte no Nilo
  • Poirot perde um cliente 
  • Encontro com a morte 
  • O natal de Poirot
  • É fácil matar 
  • O caso dos dez negrinhos 
  • Cipreste triste
  • Uma dose mortal
  • Morte na praia
  • M ou N ?   T
  • Um corpo na biblioteca T
  • A mão misteriosa
  • Os cinco porquinhos 
  • Hora zero
  • E no fim a morte 
  • Um brinde de cianureto 
  • A mansão Hollow
  • Os trabalhos de Hércules
  • Seguindo a Correnteza
  • Testemunha de acusação
  • A casa torta 
  • Convite para um homicido
  • Os três ratos cegos e outras histórias 
  • A morte da Sra Mcginty
  • O adversário
  • AS aventura em Bagdá 
  • Depois do funeral
  • Cem gramas de centeio
  • Um destino inorado
  • Morte na rua Hickory
  • A extravagancia do morto
  • A testemunha ocular de um crime 
  • Punição para a inocência
  • Um gato entre os pombos 
  • A aventura do pudim de natal T
  • O cavalo amarelo
  • A maldição do espelho
  • Os relógios
  • Mistério no Caribe  
  •  O caso do hotel Bertram  T
  • A terceira moça
  • Noite sem fim
  • Um presente funesto
  • A noite das bruxas
  • Passageiro para Frankfurt
  • A menina de ouro
  • Nêmesis
  • Os elefantes não esquecem
  • Portal do destino
  • Os primeiros casos de Poirot
  • Cai o pano
  • Um crime adormecido
  • Um furo jornalistico/ o cadáver atras do biombo
  •      Essa lista está tem as categorias os livros lidos e os que eu tenho mais ainda não li, já aviso que ela é grande.



   E assim ficaram meus projetos , o da Agatha e meu intuito é de ler um por mês pelo menos , já com os outros eu não tenho um preso certo a não ser do Harry que tem que acaba antes de novembro de 2020.



  Espero que gostem
  Beijos e até a próxima ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heartstopper

         Olá pessoas tudo bem ? no dia 27 saiu a tão aguardada adaptação dos quadrinhos de Heartstopper, e desde então não se fala de outra coisa. Mas por que Heartstopper ganhou assim nossos corações?    Eu diria que além de ser um história cheia de representatividade , e mesmo com coisas ruins acontecendo como o Buling, a história se foca nas coisas boas, nas descobertas  e nas amizades. O que por si só já é algo que deixa a gente com aquele quentinho  no coração, porque são tantas coisas ruins acontecendo não só nos últimos tempos como todos os dias , que as vezes só o que precisamos é ver o final feliz de alguém.        Acompanhamos Charlie um garoto do primeiro ano que em especial nesse ano vai ter uma nova dupla em uma aula especifica, Nick.Tudo come com ''oi '' e ao longo das semanas vai evoluindo pra conversas, piadas internas e convites para fazer coisas juntos.      Uma coisa que eu achei incinerável é como os atores se parecem e muito com os personagens dos

Os Irmãos Maddox

     Olá pessoas tudo bem ? Durante um longo mês de ferias eu li a quantidade de livros que eu estava acostumada a ler antes, o que me deixou muito feliz e eu quase terminei a serie dos irmãos Maddox.     Hoje eu vim fazer um compilado de resenhas contando o que eu achei dos livros dessa serie que eu já li ate agora.Essa serie teve inicio com o livro  Belo Desastre , onde conhecemos Travis, Abby, America, Sheplay e outros irmãos Maddox de brinde, depois veio de fato aos livros que contam cada historia de cada um dos irmãos e suas historias de amor. Bela Distração  - Trent Maddox e Camilli Bela redenção - ThomasMaddox e Liis Belo Sacrificio - Taylor Maddox e Falyn Bela Chama - Tyler Maddox e Ellison     Ainda fazendo parte da serie temos a história temos os livros  Belo Casamento  e Algo Belo que é a história da America melhor amiga da Abby e do Sheplay que é primo dos Maddox e por sua sua vez também é um Maddox .     Como Bela redenção já tem resenha no blog vou f

O romance épico de Valentin e Valentina

      Olá pessoas tudo bem ?hoje vim falar de mais um livro amorzinho que eu li já a algum tempo.Já posso dizer que eu estou viciada no aplicativo Wattpad  e tenho amada cada vez mais os livros nacionais como é o caso desse O rimance épico de Valentin e Valentina.       A história se passa a poucos dias do dia de São Valentin (ou o fia dos namorados) e Valentina tinha acabado um namoro ressente, mas como vai acontecer uma festa de dia dos namorados e ela não quer ir sozinha ela pede ajuda de seu melhor amigo para encontrar o par perfeito.        O que Valentina não sabia é que Valentin gosta muito dela mais que como apenas amiga , então ele aceita ajuda-lá mas acaba arranjando encontros desastrosos com caras nada convencionais.       A história é bem curtinha só tem 15 capítulos é bem rapidinha de ler, a leitura flui muito bem e quando você se da conta já é o fim. O desenrolar da história não podia ser mais fofo que isso.       É  basicamente um conto se você parar pra pensar